Saiba quais são os melhores países para se fazer High School

Escolher em qual país fazer High School é o primeiro passo dessa jornada, e também o mais importante, pois serão no mínimo 6 meses morando no país.

Na hora de fazer sua escolha, tenha em mente que não é só uma boa escola que trará benefícios, saber mais sobre o clima da região, a cultura local, os costumes, as comidas típicas, os esportes mais praticados, tudo isso poderá ajudar na sua adaptação.

Imagina só você escolher uma escola conceituada, mas que fique em uma região onde faz muito frio, e você odeia o frio, vai ser muito mais difícil se adaptar. Se você escolher uma boa escola em um lugar com temperaturas amenas, sua adaptação será muito mais tranquila.

Se você curte esportes, procure por países onde possa praticar o que mais gosta, veja também as escolas onde poderá praticar sua atividade favorita.

Faça uma lista com os possíveis países que deseja ir e busque por grupos nas redes sociais onde os participantes tenham feito intercâmbio. Aproveite para tirar o máximo de dúvidas sobre o país, sobre as escolas e também sobre as experiências vividas por cada um.

Quanto mais informações você conseguir, mais fácil será tomar uma decisão.

Para ajudar nessa escolha, resolvemos trazer alguns dos lugares mais procurados por estudantes do mundo todo.

Segundo pesquisa de mercado Selo Belta 2018, realizada pela Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), que reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com intercâmbio, os 10 países mais procurados pelos estudantes são:

  1. Canadá
  2. Estados Unidos
  3. Austrália
  4. Irlanda
  5. Reino Unido
  6. Portugal
  7. Espanha
  8. França
  9. Nova Zelândia
  10. Alemanha
ebook-EE

[ebook] grátis

Como fazer High School sem risco de errar

Além de saber os lugares mais procurados para estudar, vale também avaliar outros pontos, como seu estilo (aventureiro, descolado, culto); o orçamento; e o tempo que pretende ficar fora.

Existe uma infinidade de lugares para você fazer uma high school, por isso não deixe que essa escolha seja feita de forma aleatória, sem critérios ou ainda influenciado apenas por ser o lugar da “moda” dos intercâmbios. Avalie bem todos os pontos positivos e negativos de cada lugar para que não haja arrependimentos e você possa aproveitar melhor o seu intercâmbio.

Se ainda tiver dúvidas sobre o local escolhido, entre em contato com uma boa agência de intercâmbios e pesquise diretamente com quem realmente trabalha e entende de todo o processo. Eles poderão indicar o melhor lugar de acordo com o seu perfil e também com o orçamento disponível.

A EE Intercâmbios oferece todos os serviços adicionais necessários para a organização do intercâmbio, como assessoria para obtenção do visto consular, passagens aéreas com tarifas especiais para estudantes, seguro saúde, cartão pré-pago recarregável em moeda estrangeira, entre outros.​