High School

Sobre o programa

High School é um programa em que o estudante cursa uma parte ou todo o ensino médio em escolas públicas ou particulares no exterior, substituindo o mesmo período de estudos no Brasil com reconhecimento e validação do Ministério da Educação. Viver como um estudante local numa casa de família ou residência estudantil. Aperfeiçoar uma língua estrangeira, construir amizades em vários lugares do mundo, ter acesso a currículos acadêmicos diferentes, conquistar independência e maturidade são apenas alguns dos itens proporcionados por este intercâmbio.

Duração

Geralmente 01 ou 02 semestres letivos com início no primeiro semestre entre janeiro e fevereiro ou no segundo semestre entre julho e setembro de acordo com o calendário acadêmico de cada país. Existem também possibilidades de extensão ao término do programa assim como a oportunidade de cursar todo ensino médio no exterior de acordo com as regras de cada escola e da imigração de cada país.

Acomodação

Na maioria dos casos a hospedagem acontece em casas de famílias que acolhem o estudante como sendo seu próprio filho, participando de sua vida cotidiana. As famílias são entrevistadas e selecionadas pela empresa parceira no país de destino. A escolha das famílias é feita a partir de padrões previamente determinados, condições da residência, interesse e disposição identificada na família para receber um estudante de intercâmbio. A estrutura familiar pode variar entre casais com ou sem filhos, pais separados, somente pai ou mãe com ou sem filhos, de acordo com a legislação de cada país. Variedade étnica, religião e posição social também fazem parte do universo de famílias estrangeiras que abrem suas portas para estudantes internacionais.

Nas “Boarding Schools”, escolas particulares em regime de internato, o estudante fica hospedado em residências estudantis no campus ou nas redondezas da escola, nas quais o estudante normalmente tem direito à pensão completa e vive sob tutela dos monitores da instituição em questão.

VALIDAÇÃO DOS ESTUDOS NO BRASIL

O período cursado no exterior é reconhecido e validado pelo Ministério da Educação no Brasil após o retorno. Basta que o estudante proceda de acordo com as orientações prévias dadas pela Equipe Travelmate e da legislação educacional do seu estado.

INSCRIÇÕES

Como cada escola e/ou distrito escolar oferece vagas limitadas para estrangeiros a cada semestre, assim como datas limite para inscrição, o ideal é iniciar o processo com antecedência mínima de 4 a 6 meses do embarque previsto.

É NECESSÁRIO RECEBER UM ESTRANGEIRO?

Não é preciso hospedar um estudante de outro país para fazer o programa.

PRÉ REQUISITOS

Obs.: Em determinados programas estudantes que terminam o Ensino médio em Dezembro, poderão participar do programa de 1 semestre com início em Janeiro, desde que ainda não tenham 18 anos até a data do embarque.

SERVIÇOS

A EE  oferece todos os serviços adicionais necessários para a organização do intercâmbio, como assessoria para obtenção do visto consular, passagens aéreas com tarifas especiais para estudantes, seguro saúde, cartão pré-pago recarregável em moeda estrangeira, entre outros.

DESTINOS

Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, entre outros.

ESCOLAS NO EXTERIOR

De acordo com a opção de programa, as escolas podem ser públicas, geralmente com custo mais acessível; ou “Boarding Schools”, escolas em regime de internato.

Alguma pergunta?

Gostaria de receber atenção personalizada?