O Coronavírus também é apenas um passageiro

 Como a influência da alta do dólar e euro e do surto Coronavírus podem afetar o intercâmbio?

“Dólar fecha a R$4,72 e renova recorde”, “Mortos por Coronavírus no mundo passam de 4 mil”.

Se você está ligado no que está acontecendo nos últimos dias, certamente já se deparou com algum título dessas notícias que estão se espalhando por aí e pior, está deixando de viver aquele sonho de realizar um intercâmbio ou viagem por conta dessas situações.

Antes de mais nada é preciso ser otimista e tentar ao menos pensar que tudo isso é passageiro.

Não é de hoje que essas coisas acontecem. O Ebola e H1N1, por exemplo, também foram doenças infecciosas que aterrorizaram o mundo, mas que com o tempo foram sendo amenizadas e resolvidas.

O dólar e o euro também são instáveis, a moeda pode estar em alta hoje, mas amanhã pode acontecer alguma situação na política e/ou no mundo que faça com esse valor caia.

Ou seja, isso são acontecimentos sazonais, mas é importante ressaltar que devemos sim ter cuidado  para que não sejamos afetados por essa epidemia, porém não perder a esperança de que isso será resolvido.

Situações como essas disseminam muitas notícias que não são verdadeiras. É preciso cuidado ao checar as informações e verificar se aquele lugar que você está pensando em fazer uma viagem ou intercâmbio está mesmo em situação de risco.

Enquanto isso, lembre-se de sempre se prevenir e se cuidar em relação a qualquer doença. E se você tem o sonho de conhecer outro país e outras culturas, continue economizando e se preparando para realizá-lo.

Com a EE intercâmbios você tem total apoio e assistência e poderá decidir pelo melhor momento e melhor destino. Entre em contato para mais informações.